Parlamento aplaude Salvador Sobral

Parlamento aplaude Salvador Sobral 19 de maio de 2017

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev. Os dois irmão assistiram à votação nas galerias e receberam um longo aplauso de pé, de todos os deputados.

No texto do voto, os deputados sublinham que "é a primeira vez que Portugal vence este festival (?) o reconhecimento do intérprete Salvador Sobral e da compositora Luísa Sobral foi assim também um momento de afirmação da universalidade da música e uma grande vitória para a língua portuguesa".

No texto lido pela deputada Idália Serrão, os parlamentares afirmam ainda que, ao receber o Festival Eurovisão no proximo ano, o país vai estar "certamente à altura da nossa tradição de bem receber e organizar estes grandes eventos".

Antes da votação no plenário, Salvador Sobral e Luísa Sobral foram recebidos pelo presidente da Assembleia da República e representantes das várias bancadas parlamentares. Um encontro que durou cerca de 10 minutos. 

Depois da votação, segue-se um almoço reservado na Residência Oficial do Presidente da Assembleia da República.

Salvador Sobral venceu no sábado o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema "Amar pelos dois", escrito pela irmã, Luísa Sobral.
 

AUTOR

Caso tenha alguma correção ou comentário a fazer:
 

Mais Notícias

  • SNAPCHAT
    Snapcidade
  • WHATSAPP
    911911978