Premier League domina meias finais

 09 de julho de 2018

Bélgica, Croácia, França e Inglaterra! É deste quarteto que vai nascer o próximo campeão do Mundo, com 50% de possibilidades de ser um vencedor inédito. Se dividirmos os 91 jogadores ainda em prova (a Croácia ficou entretanto sem Kalinic), a Premier League está em larga maioria. Ao todo, 40 jogadores atuam no principal escalão do futebol inglês, depois de 112 no início da prova.

Além dos 23 ingleses - única seleção só com jogadores do mesmo país - também 11 belgas,  5 franceses e 1 croata jogam na Premier League, o que vai implicar muitos confrontos entre colegas de equipa nos jogos até final da competição. Seguem-se La Liga (que só não tem mais porque Espanha saiu da prova) e Ligue1, com 12 jogadores.

Por equipas, o Tottenham continua a reinar. É a equipa com mais golos na prova (11) e a que ainda tem mais jogadores: nove (5 ingleses, 3 belgas e 1 francês).

A liga portuguesa já não está representada no Mundial, mas há dois com passagem pelo nosso futebol: Eric Dier (Sporting) e Witsel (Benfica).

AUTOR

Caso tenha alguma correção ou comentário a fazer:
 

Mais Notícias

Segue-nos

bla bla

911911978