Foi hoje, dia 19 de janeiro, que João Moreira venceu os Trials presented by UF Carcavelos Parede em memória de Dapin, uma prova de triagem que se destinou a apurar um surfista local de Carcavelos, para competir na 9a edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong.
Para vencer a prova, o surfista aproveitou oS conhecimentos especiais da praia onde cresceu, em condições desafiantes. Segundo João Moreira, “as condições estavam boas, mas exigentes. Com a forte corrente, estava difícil de nos mantermos no sítio certo. Fiquei contente com a gestão que fiz do último heat e de ganhar na minha praia contra outros locais”.
João Moreira, vencedor dos Trials aproveitou ondas com tubos cavernosos que a praia de Carcavelos proporcionou. Alcançou também o último wild-card disponível, apurando-se assim como herói local para a competição principal. “Esta vitória dá-me uma confiança extra e vontade de mostrar o que valho no evento principal, onde quero mostrar o meu melhor surf e proporcionar um bom espetáculo a todos”, afirmou. A participar nesta prova estiveram também Afonso Bandhold, Bruno Mendonça, Francisco Laranjinha, João Kopke, Lourenço Sousa, Tomás Valente e António Carvalho (em substituição do lesionado Edgar Nozes).
A verdade é que foi o vencedor desta prova e voltará a competir na mesma praia, e desta vez contra os melhores tube riders nacionais e internacionais.