Ouve a Cidade, faz o download da App.

João Moreira vence Trials do Capítulo Perfeito

Uma prova powered by Billabong

Foi hoje, dia 19 de janeiro, que João Moreira venceu os Trials presented by UF Carcavelos Parede em memória de Dapin, uma prova de triagem que se destinou a apurar um surfista local de Carcavelos, para competir na 9a edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong.

Para vencer a prova, o surfista aproveitou oS conhecimentos especiais da praia onde cresceu, em condições desafiantes. Segundo João Moreira, “as condições estavam boas, mas exigentes. Com a forte corrente, estava difícil de nos mantermos no sítio certo. Fiquei contente com a gestão que fiz do último heat e de ganhar na minha praia contra outros locais”.

João Moreira, vencedor dos Trials aproveitou ondas com tubos cavernosos que a praia de Carcavelos proporcionou. Alcançou também o último wild-card disponível, apurando-se assim como herói local para a competição principal. “Esta vitória dá-me uma confiança extra e vontade de mostrar o que valho no evento principal, onde quero mostrar o meu melhor surf e proporcionar um bom espetáculo a todos”, afirmou. A participar nesta prova estiveram também Afonso Bandhold, Bruno Mendonça, Francisco Laranjinha, João Kopke, Lourenço Sousa, Tomás Valente e António Carvalho (em substituição do lesionado Edgar Nozes).

A verdade é que foi o vencedor desta prova e voltará a competir na mesma praia, e desta vez contra os melhores tube riders nacionais e internacionais.

Outros Destaques