Ouve a Cidade, faz o download da App.

Kim Petras partilha mensagem emocionante depois de ganhar um Grammy

A artista refletiu sobre o momento histórico

Depois de fazer história na cerimónia dos Garmmys de 2023 como a primeira mulher transexual a vencer a categoria Melhor Performance Pop de Duo/Grupo, com a música “Unholy" com Sam Smith, a cantora alemã partilhou o significado do memento: "Durante todos estes anos, pensei que seria sempre uma artista de nicho porque sou transexual, e que a minha música só ia tocar em clubes gays. E não há nada de errado com isso porque sou transexual e amo clubes gays. Eles criaram-me. Mas de qualquer maneira, saber que ganhei este prémio com o meu amigo gay, é a melhor sensação do mundo”.

Com este prémio Kim Petras espera que a sua vitória traga mudanças: "Honestamente, acho que as pessoas deviam julgar menos e espero que haja um futuro em que o género, a identidade e todos estes rótulos não importem e onde as pessoas podem ser elas mesmas, sem serem julgadas. Espero mesmo que isso aconteça, porque foi uma grande luta para mim enquanto crescia”.

A artista acrescentou: “Espero que todas as crianças que virem isto se sintam inspiradas e que percebam que podem ser elas próprias e que podem ser recompensadas pelo seu talento, e não pelo seu género ou sexualidade”.

Outros Destaques