Ouve a Cidade, faz o download da App.
Pedalada pelo país inteiro para ajudar profissionais do espetáculo
DR

Pedalada pelo país inteiro para ajudar profissionais do espetáculo

Tiago Cação percorre 738 quilómetros entre Chaves e Faro para angariar 7380 euros.

Começa amanhã, às cinco da manhã, a viagem de bicicleta de 48 horas de Tiago Cação, pela Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro, com o intuito de recolher 7380 euros para ajudar os trabalhadores do mundo do espetáculo. "A cultura não está bem de saúde, há muitas pessoas a passar por dificuldades. Como profissional da área, é bom ajudar os meus colegas".

 

O objetivo é angariar dez euros por cada quilómetro pedalado, o que dá o tal valor de 7380 euros, a tempo de proporcionar uma boa quadra aos profissionais em dificuldades, afetados pela paralisação do setor por causa da crise sanitária. "com este valor conseguimos apoiar nos próximos meses as famílias que mais necessitam. Vamos poder proporcionar uma boa ceia de Natal". 

E como é que se pode fazer doações? Tiago Cação explica: "as pessoas podem contribuir através da plataforma PPL, em doações por transferência bancária - referência ou MB Way -, podem encontrar mais informações na minha página de Facebook, que é o Tiago Cação, ou no Instagram, Podia Ser Pior, e têm lá os links todos. Espero que seja um sucesso e que eu consiga chegar a Faro". 
 
Tiago Cação não vai cumprir esta missão sozinho. Vai contar com uma equipa, que o vai ajudar na área de navegação - tanto na mecânica, como na nutrição - e vai ter um repórter a fazer os lives e os updates da viagem nas redes sociais.

Tiago Cação já sabe de antemão que o primeiro dia é o mais árduo. "É muito duro até Abrantes. De Abrantes até Almodóvar, é mais plano. Mas depois termina com [a serra do] Caldeirão, mesmo na parte final, quando já há poucas forças. Mas vamos conseguir. O país é bonito e vai dar para distrair e para ir recuperando".
 
Tiago Cação já conhece bem as curvas e contracurvas da Estrada Nacional nº2. "Já fiz a estrada várias vezes. Sempre que tive algumas questões na minha vida, como agora ajudar alguém, normalmente faço essa viagem. A primeira vez fiz em sete dias, mais em turismo, a segunda fiz em três, e nas duas últimas tentei fazer em menos de 48 horas, mas nunca consegui. Espero que seja desta". Esperamos que sim. Oxalá!
 

 

Gonçalo Palma

Mais Notícias