Ouve a Cidade, faz o download da App.
Livro biográfico sobre Avicii
Amy Sussman (Invision/Associated Press)

Livro biográfico sobre Avicii

"Tim: The Official Biography of Avicii" é lançado em novembro.

O malogrado DJ sueco Avicii vai merecer um livro biográfico, "Tim: The Official Biography of Avicii", escrito pelo jornalista compatriota Måns Mosesson, que é lançado internacionalmente e também no país-natal em novembro.

O conteúdo do livro tem como fonte entrevistas recuperadas a Avicii, mas também entrevistas conduzidas pelo próprio biógrafo a familiares do músico, amigos pessoais e companheiros profissionais.

"Tim: The Official Biography of Avicii" segue o rumo de vida de Avicii, desde a sua vivência em Estocolmo, de onde é originário, à sua ação musical em locais como Miami, Los Angeles ou Ibiza. Parte das vendas do livro vão reverter para a organização de beneficência Tim Bergling Foundation, de ajuda a pessoas com doenças mentais e tendências suicidas, mas também de preservação da vida animal selvagem e do meio ambiente. O combate à fome mundial é outra área de ação da fundação.

Måns Mosesson foi contratado em 2019 para escrever esta biografia sobre Tim Bergling, o nome que Avicii usou na sua vida fora dos meandros da música. 

Ainda para este ano, está prevista a inauguração de um museu dedicado à obra de Avicii, em Estocolmo.

Avicii suicidou-se em 2018, com 28 anos, tendo deixado para trás dois álbuns em vida, "True" (de 2013) e "Stories" (de 2015), e ainda um álbum póstumo, "Tim" (lançado em 2019). Avicii foi um dos DJs e produtores de eletrónica de maior sucesso na década passada. 

 

Redação

Mais Notícias