Ouve a Cidade, faz o download da App.
João Sousa falha acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Monte Carlo
Ana Lucas

João Sousa falha acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Monte Carlo

O tenista português foi derrotado por Thomas Fabbiano que assegurou assim a entrada no quadro principal do torneio.

O tenista João Sousa, número um português, foi hoje derrotado pelo italiano Thomas Fabbiano, em dois 'sets', e falhou o acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Monte Carlo, que vai ser disputado no Mónaco. Naquele que foi o primeiro confronto direto entre ambos, o vimaranense, 107.º colocado no ranking mundial, não conseguiu confirmar o seu teórico favoritismo diante o transalpino, número 172.º na hierarquia, e acabou por ser eliminado, com os parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 31 minutos.

Depois de um primeiro 'set' muito equilibrado, com um 'break' para cada lado, o minhoto, de 32 anos, deixou-se quebrar no 11.º jogo (5-6) e, apesar de ter tido um ponto de 'break' a favor, não foi capaz anular o 'set point' do adversário.

Na segunda partida, Sousa não entrou bem e foi quebrado nos seus dois primeiros jogos de serviço, ficando logo em desvantagem, por 1-4. Embora tenha devolvido um 'break', para o 2-4, o tenista português não foi capaz de travar o ascendente de Fabbiano, de 31 anos, que assegurou assim a entrada no quadro principal do torneio monegasco, que vai ser disputado até domingo.

 

Redação / Agência Lusa