Ouve a Cidade, faz o download da App.
Dave Grohl já mostrou trailer do documentário "What Drives Us"
Paul A. Hebert (Invision/Associated Press) - arquivo de 2015

Dave Grohl já mostrou trailer do documentário "What Drives Us"

E tem a participação de uma série de monstros da música. Ringo Starr, The Edge, Lars Ulrich, Flea, Slash ou Brian Johnson são só alguns.

 
 
Dave Grohl tem andado ocupado. Mesmo que a pandemia tenha obrigado à suspensão dos concertos, o homem dos Foo Fighters tem estado a liderar outros projetos que agora começam a dar frutos. 

Depois de ter anunciado um livro com as suas crónicas, Grohl divulgou hoje o trailer de "What Drives Us" - o documentário que fez sobre o início da vida de estrada de bandas que hoje em dia enchem estádios no mundo inteiro.

Pela primeira amostra do que vem aí, percebemos que Grohl não deixou nenhuma pedra por virar. Há entrevistas com Ringo Starr (Beatles), Brian Johnson (AC\DC), The Edge (U2), Slash e Duff McKagan (Guns N' Roses), Steven Tyler (Aerosmith), Lars Ulrich (Metallica), Flea (Red Hot Chili Peppers), Ben Harper, St. Vincent, entre outros.
 
"Este filme é uma carta de amor a todos os músicos que andaram numa carrinha velha e deixaram tudo para trás só pelo prazer de fazer música", disse o músico norte-americano sobre o documentário que assina.
 
"'What Drives Us' é uma homenagem à vida dos músicos, sobretudo quando o nível de compromisso à música é testado e a vontade de tocar música para outras pessoas torna-se algo irracional e um ato de fé cega", diz a descrição do documentário. "O primeiro passo para provarmos ao mundo que pertencemos ali é quando pegamos nos nossos instrumentos, no nosso talento e na coragem e nos metemos numa carrinha para levar a nossa música ao mundo - é o verdadeiro ritual de iniciação do rock n' roll", continua.
  
"What Drives Us" foi inicialmente anunciado a propósito da celebração dos 25 anos dos Foo Fighters que, se não tivesse surgido a pandemia, teriam andado em digressão pela América do Norte com a "Van Tour". Estava previsto que o documentário abrisse os concertos inseridos nessa digressão mais nostálgica, mas tal acabou por não acontecer. 

A estreia de "What Drives Us" está marcada para o dia 30 de abril no site The Coda Collection nos Estados Unidos e na plataforma Amazon Prime Video nos restantes pontos do mundo. A realização é de Dave Grohl. A produção esteve a cargo dos Foo Fighters.
 

 

Redação

Mais Notícias