Ouve a Cidade, faz o download da App.
Giro: João Almeida em quarto no primeiro dia
EPA

Giro: João Almeida em quarto no primeiro dia

O italiano Filippo Ganna (INEOS) venceu hoje o contrarrelógio individual que deu início à 104.ª edição da Volta a Itália em bicicleta.

O italiano Filippo Ganna (INEOS) venceu hoje o contrarrelógio individual que deu início à 104.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, que lidera, com o português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) no quarto lugar.

O campeão do mundo da especialidade, que já tinha começado o Giro de 2020 desta forma, cumpriu a distância de 8,6 quilómetros, em Turim, em 8.47 minutos, à frente de dois ciclistas da Jumbo-Visma, o italiano Edoardo Affini, segundo, a 10 segundos, e o norueguês Tobias Foss, terceiro, a 13.

Almeida, quarto em 2020, num ano em que liderou durante 15 dias seguidos, registou o quarto melhor tempo e está agora a 17 segundos do primeiro camisola rosa, e o primeiro entre os candidatos à geral final. Nelson Oliveira (Movistar) foi 16.º, a 29 segundos do vencedor, e Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) foi 74.º, a 47.

No domingo, a segunda etapa liga Stupinigi a Novara, ao longo de 179 quilómetros, com um traçado plano que, em teoria, favorece uma chegada em pelotão compacto, propícia ao ‘sprint’.

Agência Lusa