Ouve a Cidade, faz o download da App.
Covid-19: Espetáculos permitidos até à meia-noite a partir de 14 de junho
TNSC

Covid-19: Espetáculos permitidos até à meia-noite a partir de 14 de junho

António Costa falou ao país no final do Conselho de Ministros. A partir do dia 14 de junho, os espetáculos culturais serão permitidos até à meia-noite.


O primeiro-ministro anunciou hoje os novos passos do desconfinamento. As novidades foram dadas na habitual conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros.

A partir do dia 14 de junho, os espetáculos vão ser permitidos até à meia-noite, com a lotação as salas de espetáculo de 50%, lugares marcados e as regras de distanciamento definidas pela Direção-Geral de Saúde. O uso de máscara vai continuar a ser obrigatório
 
Quanto a eventos culturais que se realizem fora das salas de espetáculo, o Governo mantém o que já estava definido anteriormente: podem acontecer na condição de haver lugares marcados e as regras de distanciamento ditadas pela Direção-Geral de Saúde.

O Governo decidiu manter a atual matriz de risco de contágios, mas vai passar a diferenciar os territórios de baixa densidade populacional, em relação aos restantes, que só recuam no desconfinamento se excederem o dobro do limiar de risco atualmente fixado. "Mantendo a matriz, ela será aplicada distintamente nos territórios de baixa densidade e nos territórios de alta densidade", afirmou o primeiro-ministro, explicando que nos primeiros só serão aplicadas restrições se excederem o dobro dos limiares fixados para a generalidade do território nacional.
 

Redação