Ouve a Cidade, faz o download da App.
Donnarumma é o primeiro guarda-redes a ser eleito melhor jogador
AP - Mike Egerton

Donnarumma é o primeiro guarda-redes a ser eleito melhor jogador

O jovem gigante italiano foi eleito o melhor jogador do torneio. Pedri, Ronaldo e Bonucci também foram distinguidos individualmente.

O italiano Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor futebolista do Euro2020 e tornou-se o primeiro guarda-redes a alcançar esse feito num Europeu, depois de Itália vencer Inglaterra e conquistar o troféu pela segunda vez.

Donnarumma foi fundamental para o sucesso italiano, ao defender os remates de Jadon Sancho e Bukayo Saka no desempate por grandes penalidades - já tinha defendido o penálti de Morata, que deu a vitória à Itália sobre a Espanha nas meias-finais - mas também pelas excelentes exibições ao longo da prova, na qual sofreu quatro golos em sete jogos.

 

 

 

O seu companheiro de equipa, Leonardo Bonucci, autor do golo que deu o empate à Itália e levou o jogo para prolongamento e para os penáltis, foi eleito o melhor jogador da final, disputada em Londres. 

O prémio de melhor marcador do torneio foi para o internacional português Cristiano Ronaldo, com cinco golos, os mesmos do checo Patrick Schik, mas com uma assistência para golo do avançado luso (critério de desempate), além de ter menos minutos jogados.

O médio Pedri, de 18 anos, foi eleito o melhor futebolista jovem do Euro2020, depois de ter ajudado a seleção espanhola a atingir as meias-finais, sucedendo na galeria de vencedores do prémio a Renato Sanches, que o conquistou em 2016, no torneio em que Portugal se sagrou campeão.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias