Ouve a Cidade, faz o download da App.
Pink quer pagar a multa à equipa norueguesa de andebol feminino de praia
John Salangsang (Invision/Associated Press)

Pink quer pagar a multa à equipa norueguesa de andebol feminino de praia

Por não usarem biquíni, as andebolistas escandinavas tinham sido punidas pela Federação Europeia de Andebol.

Na sequência da multa imposta pela European Handball Federation à equipa norueguesa de andebol feminino de praia por não ter jogado de biquíni completo num dos jogos do Europeu da modalidade, a cantora Pink ofereceu-se para lhes pagar a multa de 1500 euros em solidariedade com a atitude da formação nórdica. "Estou muito orgulhosa pela equipa de andebol feminino norueguesa por contestar contra as regras muito sexistas sobre o seu uniforme. A Federação Europeia de Andebol é que devia ser multada por sexismo". 

 

O jogo em que a Noruega decidiu jogar com calções similares aos masculinos foi na disputa do 3º lugar com a equipa de Espanha, no Europeu disputado em Varna, na Bulgária, na semana passada.

A opção norueguesa de não jogar com biquíni completo como requerido pela Federação Europeia de Andebol, e que originou a controversa multa, mereceu uma onda internacional de solidariedade, incluindo de figuras de outros desportos, como a ex-tenista norte-americana Billie Jean King, muito crítica com a "sexualização das mulheres" no desporto.

  
 
 

Redação

Mais Notícias