Ouve a Cidade, faz o download da App.
Valter Hugo Mãe e Miguel Sousa Tavares marcam a rentrée da Porto Editora
AB

Valter Hugo Mãe e Miguel Sousa Tavares marcam a rentrée da Porto Editora

A Porto Editora lança mais de 70 títulos até ao final do ano, com destaque para Valter Hugo Mãe, José Saramago e Miguel Sousa tavares

"As doenças do Brasil" é o título do oitavo romance do escritor Valter Hugo Mãe e é uma das 70 novidades da Porto Editora para os próximos meses. O livro, que chega às livrarias a 23 de setembro, será apresentado no Porto no dia 25, quando o autor celebrar 50 anos. título é uma referência ao Sermão da Visitação de Nossa Senhora, de Padre António Vieira, que fala sobre "a causa original das doenças do Brasil: tomar o alheio, cobiças, interesses, ganhos e conveniências particulares, por onde ajustiça se não guarda, e o Estado se perde".

E é Valter Hugo Mãeque faz a tradução do livro "Juntos", de Luke Adam Hawker. É o retrato do mundo dos últimos meses de confinamento, com uma mensagem poderosa de esperança e empatia. O autor reflecte sobre a importância de estarmos conetados mesmo quando somos obrigados a ficar longe.

Outro destaque vai para a reedição de "Viagem a Portugal", de José Saramago. Este livro foi decisivo na vida literária do Prémio Nobel e marca o início das comemorações do Centenário de José Saramago. Esta edição inclui todas as fotografias que Saramago fez durante a viagem por Portugal, entre outubro de 1979 e Julho de 1980.

Miguel Sousa Tavares está de regresso ao romance com "Último Olhar", a história de um homem de 93 anos deixado num lar para morrer. Um livro sobre os últimos meses de pandemia e a solidão. O lançamento está marcado para 30 de setembro.

"Prazer de Guiar" conduz o leitor numa viagem de reencontros e emoções. O novo livro de João Pedro Marques obriga a uma reflexão sobre a perda de referências do quotidiano causada pela tecnologia.

O romance "Herança" chega da Noruega pela caneta de Vigdis Hjorth, uma das grandes autoras nórdicas da atualidade. Controverso, entre a realidade e a fição, este foi um dos maiores êxitos da literatura noreguesa dos últimos anos . "Herança" é um romance lírico sobre trauma e memória. 

"Alcateia", de Carlos de Oliveira, é um livro de culto que há muito estava esgotado. É o segundo romance de Carlos Oliveira. A primeira edição foi publicada em 1944 e imediatamente apreendida pela PIDE. A segunda edição surgiu um ano depois. É este excelente texto que é agora publicado.

"O Livro do Conforto", que vai ser lançado no dia 9 de setembro, é um livro para ter à mão quando é necessária a palavra sábia de um amigo, o conforto de um abraço ou de um incentivo para manter a esperança mesmo nos momentos mais difíceis. O autor britânico, Matt Haig, partilha alguns textos curtos, máximas, listas ou aforismos. "O Livro do Conforto"  celebra a maravilha da vida em constante mudança, o milagre de estar vivo (mesmo nos dias maus) e a força da esperança que nunca desiste. 

Ana Bernardino

Mais Notícias