Ouve a Cidade, faz o download da App.
Ford anuncia criação de quatro fábricas de baterias e de veículos elétricos
EPA

Ford anuncia criação de quatro fábricas de baterias e de veículos elétricos

A Ford diz que este investimento apoia o "objetivo a longo prazo da empresa de criar um ecossistema de produção sustentável nos EUA".

A Ford anuncioua criação de quatro fábricas de baterias e de veículos elétricos nos Estados Unidos com o seu parceiro sul-coreano SK Innovation,

Segundo fabricante de automóveis norte-americano, este investimento criará 11.000 empregos até 2025.

O investimento que a Ford vai fazer andará à volta de sete mil milhões de euros, num investimento que totaliza os 30 mil milhões de euros, já anunciado na primavera.

A SK Innovation irá investir o resto.

As fábricas serão localizadas no Kentucky e Tennessee, disse a Ford num comunicado.

"Estamos a anunciar o maior investimento em novas instalações de fabrico nos 118 anos de história da Ford", frisou a empresa

A Ford salientou também que o investimento apoia o "objetivo a longo prazo da empresa de criar um ecossistema de produção sustentável nos EUA e acelerar o progresso no sentido da neutralidade de carbono (...) em conformidade com o acordo climático de Paris".

A Ford também aumentou as suas metas de frota eléctrica, esperando que 40-50% do seu volume global de veículos seja totalmente elétrico até 2030.

"Este é um momento transformador em que a Ford irá liderar a transição da América para veículos elétricos e inaugurar uma nova era de fabrico limpo e neutro em carbono", disse o presidente executivo da Ford, Bill Ford.

 

Redação / Agência Lusa