Ouve a Cidade, faz o download da App.
Coimbra: acidentes com pesados de transporte de químicos, na A1 e no IC 2

Coimbra: acidentes com pesados de transporte de químicos, na A1 e no IC 2

A1 reaberta ao km 194, no sentido Sul-Norte. IC2 cortado em Condeixa-a-Nova, no sentido Sul-Norte, devido ao derrame de resina na faixa de rodagem.

A manhã de segunda-feira ficou marcada por dois acidentes no distrito de Coimbra, ambos com pesados de transporte de químicos, que ainda estão a condicionar a circulação.

O primeiro acidente ocorreu cerca das 06h30 na Autoestrada do Norte, ao quilómetro 194, após o Nó de Coimbra Sul, no sentido Lisboa-Porto. Do acidente resultou um ferido ligeiro, uma informação confirmada por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da proteção civil de Coimbra (CDOS).

De acordo com a Brisa, no local da colisão entre um pesado de matérias perigosas e um pesado articulado, ficaram obstruídas duas vias, com a passagem a processar-se pela berma, tendo sido reabertas cerca das 14h30, após trabalhos de reparação.

No IC 2, em Condeixa-a-Nova, em Sangardão, também na sequência de um acidente com um pesado às 07h20, a circulação foi interrompida devido ao derrame de resina.

Segundo a proteção civil, o acidente não causou vítimas, mas provocou o derrame de resina na faixa de rodagem numa extensão de 400 metros.

Há várias horas que decorrem os trabalhos de limpeza. Fonte do CDOS confirmou que foi possível fazer um desvio, permitindo que o trânsito circule na zona apesar do corte do IC 2,  que a esta hora se mantém, no sentido Sul-Norte.

Para o local da ocorrência foram mobilizados 29 operacionais, apoiados por 11 viaturas.

 

(notícia atualizada às 19h55)

 

Redação

Mais Notícias