Ouve a Cidade, faz o download da App.
Billie Eilish em Glastonbury em 2022
MTV Video Music Awards 2021 Charles Sykes/Invision/Associated Press

Billie Eilish em Glastonbury em 2022

Cantora é a cabeça-de-cartaz mais jovem de sempre do grande festival britânico.

Billie Eilish torna-se na cabeça-de-cartaz mais jovem de sempre do Festival de Glastonbury, com um concerto anunciado para o palco maior (The Pyramid Stage), a 24 de junho de 2022. Quando a cantora norte-americana subir a palco, terá apenas vinte anos de idade.

Billie Eilish vai estar a cumprir uma digressão ao vivo de promoção ao seu segundo álbum "Happpier Than Ever" durante os meses de junho e julho. Nenhuma data ao vivo em Portugal foi ainda anunciada. 

A estrela pop é o primeiro nome a ser anunciado para o cartaz da edição de 2022 do Festival de Glastonbury, que é o maior evento musical do Reino Unido, atraindo, em média, 135 mil espectadores. Em 2020 e em 2021, o modelo presencial do Festival de Glastonbury foi cancelado, devido ao contexto de pandemia da covid-19. 

 

Entretanto, Billie Eilish já regressou aos palcos há duas semanas. Neste fim-de-semana, a sua atuação no Austin City Limits 2021, em Austin, foi marcada pela controvérsia, com a cantora a insurgir-se contra a lei que entrou em vigor naquele estado do Texas, em que proíbe o aborto a gravidezes com mais de seis semanas, incluindo em casos provados de violação ou incesto, permitindo a qualquer cidadão processar quem leve a cabo essa interrupção voluntária de gravidez.

A cantora disse bem alto, em plena atuação, e com um pirete: "My body, my fucking choice!". Billie Eilish chegou a ponderar não atuar no Texas, em protesto contra esta lei de criminalização do aborto, mas decidiu cumprir o compromisso ao vivo porque se lembrou que são os espectadores "as vítimas" desta norma. "Vocês merecem tudo deste mundo".

 

No passado dia 25 de setembro, Billie Eilish atuou no megaevento humanitário Global Citizen Live, com uma atuação no Central Park, em Nova Iorque.


   

Redação

Mais Notícias