Ouve a Cidade, faz o download da App.
Adepto autista do Arsenal realiza sonho de ver jogo ao vivo
Arsenal

Adepto autista do Arsenal realiza sonho de ver jogo ao vivo

Os responsáveis do Arsenal, sensíveis ao problema da criança, proporcionaram as condições necessárias para que pudesse assistir ao jogo sem sentir o barulho de 50 mil pessoas.

Dois adeptos do Arsenal tiveram uma noite mágica na última terça-feira, no jogo com o Leeds, no Emirates Stadium, para a Taça da Liga Inglesa.

A história é contada pelo pai, através de vários tweets - devidamente documentados com fotografias - sobre a primeira experiência que o seu filho autista teve num estádio de futebol.

Inicialmente renitente à ideia de levar o filho a um jogo de futebol, desconhecendo a reação da criança por causa do barulho de um estádio com 50 mil pessoas, o pai acabou por ceder ao desejo do filho em assistir ao vivo a um jogo.

O episódio contado agora pelo pai dá conta do receio confirmado durante a primeira parte, por causa do barulho, com ambos a quererem abandonar o estádio ao intervalo.

 

 

 

 

Valeu a sensibilidade de um funcionário do clube, que perguntou qual o motivo de deixarem o encontro de forma tão prematura.

Depois do pai explicar a situação mais sensível do filho, o funcionário levou os dois adeptos para uma sala exclusivamente preparada para receber pessoas com autismo ou situações semelhantes (Sensory Room) que os impeçam de estar confortavelmente nas bancadas.

 

 

O episódio foi também revelado pelo Arsenal, num jogo em que pai e filho acabaram por ver a sua equipa ganhar por 2-0!

 

 

Redação

Mais Notícias