Ouve a Cidade, faz o download da App.
Colisão em Moimenta da Beira provoca uma morte e um ferido grave

Colisão em Moimenta da Beira provoca uma morte e um ferido grave

Acidente ocorreu na EN323, entretanto já reaberta ao trânsito.

A Estrada Nacional 323 (EN323) em Moimenta da Beira reabriu ao trânsito, depois de ter estado cortada devido a uma colisão que provocou uma vítima mortal e um ferido grave, disse fonte da proteção civil.

A EN323, que liga Vila Nova de Paiva a Moimenta da Beira e a Tabuaço, reabriu, de acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, pelas 15h47.

A via, esteva interrompida desde o final da manhã de segunda-feira devido a uma colisão entre uma viatura ligeira e um veículo pesado de mercadorias.

O acidente provocou uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos, que viajava ao lado do condutor, um homem de 85 anos, que ficou em estado grave e foi transportado para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, José Requeijo, disse à agência Lusa, que se tratava de “um casal natural de Baldos”, em Moimenta da Beira (distrito de Viseu), que “estava a sensivelmente 500 metros de casa”

O alerta foi dado às 11h54 e no local estiveram 16 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias