Ouve a Cidade, faz o download da App.
Morreu o músico Miguel Faria, dos We Find You
Instagram Oficial We Find You

Morreu o músico Miguel Faria, dos We Find You

A notícia foi dada nas contas oficiais do projeto de Braga.

O músico Miguel Faria, guitarrista do projeto We Find You, morreu ontem à noite depois de uma batalha contra um cancro que travava desde 2020. Tinha 38 anos. A notícia foi dada esta manhã pelo músico David Dias, o outro elemento do duo de Braga, nas redes sociais. 
 
Miguel Faria, natural de Guimarães, tocava em vários projetos, compunha para outros artistas e, mesmo doente, nunca parou de criar nem de desafiar David Dias para o estúdio.
 
"Foi durante esta noite que o Miguel partiu. Ele travou uma batalha nobre, foi tantas vezes corajoso quando eu tinha medo, e mesmo nos momentos mais difíceis escreveu músicas que me inspiraram e me trouxeram um sorriso. Para ele chegou a hora de descansar, para mim a hora de lhe agradecer. Obrigado por me teres mandado uma mensagem no Facebook a dizer que tinhas um 'projeto', mal sabia eu que se tornaria num sonho com anos de aventuras, viagens, sorrisos, momentos tão lindos. Levaste-me mais longe do que alguma vez eu teria conseguido ir sozinho e ensinaste-me a sonhar de uma forma que eu não sabia ser possível. Vais deixar muitas saudades, e mesmo agora quando escrevo estas palavras sei que cada lágrima que choro vem com um obrigado, obrigado, obrigado", lê-se nas redes sociais do projeto.

 


Miguel Faria (guitarra e coros) e David Dias (voz) criaram os We Find You em 2015. Ao longo do primeiro ano do projeto, os dois músicos fizeram versões de artistas que tinham como maiores referências até começarem a criar originais, com influências entre os Radiohead ou Coldplay a Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby.


 
 

Redação

Mais Notícias