Ouve a Cidade, faz o download da App.
Djokovic "desapontado" por não poder participar no Open da Austrália

Djokovic "desapontado" por não poder participar no Open da Austrália

O Tribunal Federal da Austrália confirmou a decisão do governo de cancelar o visto ao número um do 'ranking' mundial.

O tenista sérvio Novak Djokovic disse hoje estar "desapontado" por um tribunal ter indeferido o recurso que apresentara contra uma ordem de deportação e que o vai impedir de participar no Open da Austrália 2022.

O tenista divulgou uma declaração pouco depois de três juízes do Tribunal Federal australiano terem confirmado unanimemente uma decisão tomada na sexta-feira pelo ministro da Imigração, Alex Hawke, de cancelar o visto do sérvio de 34 anos por motivos de interesse público, uma vez que não está vacinado contra a covid-19.

"Estou extremamente desapontado com a decisão do Tribunal de indeferir o meu pedido de revisão judicial da decisão do ministro de cancelar o meu visto, o que significa que não posso ficar na Austrália e participar no Open", disse Djokovic.

"Respeito a decisão do Tribunal e cooperarei com as autoridades competentes em relação à minha saída do país", acrescentou.

Djokovic disse estar "desconfortável" com o facto de a atenção se ter centrado nele desde que o seu visto foi cancelado pela primeira vez à chegada ao aeroporto de Melbourne, a 06 de Janeiro.

"Espero que todos possamos agora concentrar-nos no jogo e no torneio que adoro", frisou.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias