Ouve a Cidade, faz o download da App.
"A Minha História" volta a ser o disco mais vendido em Portugal
Capa do Álbum "A Minha História"

"A Minha História" volta a ser o disco mais vendido em Portugal

O disco da Associação Sara Carreira voltou à liderança do top dos discos mais vendidos. Tony Carreira está em segundo lugar com "Recomeçar". Adele está na terceira posição.

Já saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa. "A Minha História", disco editado pela Associação Sara Carreira, voltou a conquistar a primeira posição nas contas relativas à semana de 7 a 13 de janeiro. 

O álbum, lançado a 3 de dezembro de 2021, é composto por temas do primeiro EP da jovem artista que morreu em 2020 na sequência de um acidente de viação. O disco, que tem a missão solidária de ajudar a associação, também inclui a regravação do tema 'Leva-me a Viajar' - versão que conta com a colaboração de mais de 30 artistas portugueses, entre os quais o pai e os irmãos da cantora (Tony, David e Mickael Carreira). 


 "Recomeçar", disco que Tony Carreira lançou a 26 de novembro e que foi composto depois da trágica morte de Sara Carreira, desceu uma posição, ocupando agora o segundo lugar da tabela. A britânica Adele está em terceiro lugar com "30", o álbum que lançou a 19 de novembro e que sucede a "25" de 2015.


"The Dark Side Of The Moon" - o histórico álbum dos britânicos Pink Floyd - ocupa a quarta posição, tendo descido uma posição em relação à semana anterior. "Dez", disco que celebra o 10º aniversário da Orquestra Jazz de Leiria, está em quinto lugar da contagem. "The Wall", mais um álbum histórico dos britânicos Pink Floyd, conseguiu a sexta posição.

A primeira entrada nova da semana vai para o álbum "Toy" do lendário David Bowie. O álbum perdido do músico e compositor britânico, no qual Bowie recriou algumas das suas composições mais antigas, foi editado a 7 de janeiro de 2022 - um dia antes daquele que seria o aniversário do músico, falecido em 2016. A norte-americana Taylor Swift subiu para a oitava posição com "Red (Taylor's Version)" e o histórico José Afonso subiu para o número nove com "Cantares do Andarilho".

O brasileiro Caetano Veloso entrou na tabela para ocupar o décimo lugar com "Meu Coco" - álbum de 2021 que conta com a participação da fadista portuguesa Carminho. 
 

 
Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay, segura a liderança. 'Enemy', dos norte-americanos Imagine Dragons, está na segunda posição. 'Abcdefu', de Gayle, está em terceiro lugar. 
 

Redação

Mais Notícias