Capitão Fausto levam digressão "Com Licença 2022" a seis teatros e auditórios

Matilde Travassos
 19 de janeiro de 2022

Os Capitão Fausto anunciaram uma digressão por seis teatros e auditórios que vai anteceder os concertos marcados para março nos coliseus de Lisboa e Porto, duas datas que servem para assinalar o 10º aniversário da edição de "Gazela", o disco de estreia do grupo de Alvalade. 

Quanto à passagem pelos teatros e auditórios, o Teatro Municipal de Bragança é a primeira sala do itinerário mais intimista, com um concerto agendado para o dia 29 de janeiro. A 4 de fevereiro, os Capitão Fausto atuam no Theatro Circo, em Braga, e no dia seguinte sobem ao palco da Casa da Criatividade, em São João da Madeira. A 12 de fevereiro, o grupo toca no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, e, no dia 4 de março, a banda reencontra-se com o público no Centro Cultural de Lagos. Um dia depois, no dia 5 de março, toca no Teatro Virgínia, em Torres Novas.


Os já anunciados concertos de apresentação de "Gazela", o álbum de estreia, acontecem nos Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 12 e 17 de março, respetivamente

Quatro discos depois, os Capitão Fausto de Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein contam com o reconhecimento do público e da crítica. Já foram distinguidos com dois Globos de Ouro, o primeiro na  categoria de Melhor Grupo, em 2016, e o segundo para Melhor Intérprete, em 2019; e com o dois Prémios Play atribuídos em 2020, para Melhor Grupo e Vodafone Canção do Ano, com o tema 'Amor, a Nossa Vida'.


Em março de 2020, os cinco músicos apresentaram no Campo Pequeno, em Lisboa, um espetáculo único, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a batuta do Maestro Martim Sousa Tavares. Depois deste concerto especial e impedida de continuar em digressão devido à pandemia, a banda recolheu-se em Melides. Em 2021, os Capitão Fausto apresentaram o filme-concerto "Sol Posto" e andaram em digressão pelas ilhas de Faro, uma experiência que também foi registada em documentário. 



 

 

AUTOR

Caso tenha alguma correção ou comentário a fazer:
 
Segue-nos

bla bla

911911978