Ouve a Cidade, faz o download da App.
Patinador de gelo é campeão olímpico ao som de 'Rocketman'
Natacha Pisarenko (Associated Press)

Patinador de gelo é campeão olímpico ao som de 'Rocketman'

Músicas criadas por Elton John fizeram parte do programa da performance com que Nathan Chen alcançou hoje a medalha de ouro em Individuais Masculinos de Patinagem Artística.

O atleta de patinagem artística Nathan Chen deu aos Estados Unidos mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em Individuais Masculinos, graças à sua performance assente em música de Elton John, nomeadamente a canção 'Rocketman', na versão cantada pelo ator Taron Egerton (que interpreta o cantor no biopic "Rocketman").

 

'Goodbye Yellow Brick Road' e 'Bennie and the Jets' são outros temas glorificados por Elton John, que, em diferentes versões, fizeram parte do programa com que Nathan Chen brilhou, com vários movimentos técnicos exigentes, na pista de gelo do pavilhão Capital Indoor Stadium, um dos recintos destas Olimpíadas de Inverno.

Com um total averbado de 332.60 pontos, Nathan Chen não deu hipóteses ao seu principal rival, o japonês Yuzuru Hanyu, que tentava o feito raro de se tornar tricampeão olímpico na disciplina de Individuais Masculinos. Yuzuru Hanyu ficou muito aquém em Pequim, com um 8º lugar.

Foram dois japoneses que completaram o pódio de Individuais Masculinos em Patinagem Artística: o vice-campeão do mundo Yuma Kagiyama, com a medalha de prata, e Shoma Uno, com a medalha de bronze.

Com 22 anos de idade, Nathan Chen consuma um domínio planetário em Individuais Masculinos, depois de ter sido tricampeão mundial nesta especialidade. É a segunda medalha olímpica que Chen vence em Pequim 2022, depois da medalha de prata alcançada em Equipas, pelos Estados Unidos.

 
 

Redação

Mais Notícias