Ouve a Cidade, faz o download da App.
Casal indiano é o primeiro a casar no Metaverso
TWITTER

Casal indiano é o primeiro a casar no Metaverso

Noivos convidaram duas mil pessoas para a festa.

Em tempo de Pandemia, a imaginação é o limite para encontrar soluções para ultrapassar as restrições impostas pelo Covid-19. Com este espírito, um casal indiano decidiu realizar o casamento no Metaverso, o ambiente virtual em 3D em que os utilizadores podem interagir.

Dinesh Sivakumar Padmavathi e Janaganandhini Ramaswamy são de Tamil Nadu, onde as festas de casamento estão agora limitadas a 100 pessoas, por causa da Pandemia. Com esta solução, o casal pode convidar duas mil pessoas que compareceram na festa com o tema Hogwarts, de Harry Potter. 

De acordo com a CNN, a cerimónia de casamento legal realizou-se perante os amigos próximos e familiares em Ramaswamy no distrito de Krishnagiri  em Tamil Nadu, a cerca de 270 km de Chennai. Depois o casal iniciou sessão para se juntar ao copo d’água, que custou 150 mil rupias indianas (1750€) para criar, desenvolver e apresentar.

Para o evento foi criado um espaço digital semelhante a um castelo inspirado em Hogwarts. A festa teve a duração de uma hora, os noivos viram virtualmente os convidados, que podiam explorar o castelo e personalizar o aspeto e a roupa dos seus avatares.  Os convidados acederam à festa através dos telemóveis, tablets ou portáteis.

 

 

Redação

Mais Notícias