Ouve a Cidade, faz o download da App.
Morreu Ivan Reitman, realizador do filme "Caça-Fantasmas"
Associated Press - AP

Morreu Ivan Reitman, realizador do filme "Caça-Fantasmas"

Nome incontornável da comédia entre as décadas de 1970 e 1990, Ivan Reitman tinha 75 anos.

O realizador Ivan Reitman, conhecido (entre outros) pelo fime "Caça-Fantasmas", morreu no sábado à noite durante o sono aos 75 anos.

A notícia foi divulgada pelos filhos do também produtor. "A nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a procurar sempre a magia da vida", adiantaram em um comunicado. "Conforta-nos saber que o seu trabalho enquanto cineasta trouxe risos de felicidade a inúmeras pessoas em todo o mundo", acrescentaram.

Nascido na Eslováquia, cresceu e estudou no Canadá onde começou a realizar curtas-metragens ainda na universidade. O primeiro sucesso foi como produtor de "A República dos Cucos", lançado em 1978, mas foi com "Caça-Fantasmas", em 1984, que ficou mundialmente famoso. Com Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Rick Moranis, o filme arrecadou mais de 300 milhões de dólares e esteve nomeado aos Óscares (nas categorias de "Melhores Efeitos Visuais" e "Melhor Música Original").

 

Por falar em sucesso, Ivan Reitman também colaborou com  Arnold Schwarzenegger em três filmes que carimbaram o ator como um estrela da comédia: "Gémeos" (1988), "Um Polícia no Jardim-Escola" (1990) e "Júnior" (1994).

Redação

Mais Notícias