Ouve a Cidade, faz o download da App.
Jason DeCrow/Invision/Associated Press

Green Day cancelam concerto em Moscovo

A banda decidiu cancelar o concerto na capital russa na sequência da invasão da Ucrânia.

Os Green Day anunciaram o cancelamento do concerto marcado para 29 de maio em Moscovo, na Rússia. O anúncio foi feito ontem, 27 de fevereiro, na parte das stories na conta oficial de Instagram. "À luz dos últimos acontecimentos, é com tristeza que cancelamos o concerto no Spartak Stadium", escreveu o coletivo. "Estamos conscientes de que o que está a acontecer é bem maior que concertos de rock em estádios. Sabemos, porém, que o rock n' roll viverá para sempre e que haverá oportunidade de voltarmos lá no futuro", acrescentou o trio norte-americano. A data que estava agendada para a capital russa já foi removida do site oficial dos Green Day.


 No passado dia 24 de fevereiro, a Rússia lançou ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram cerca de 200 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de meio milhão de refugiados. O Presidente russo, Vladimir Putin, justificou a "operação militar especial" na Ucrânia com o objetivo de desmilitarizar o país vizinho, para fortalecer a defesa da Rússia. 

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.
 
 

Redação

Mais Notícias