Ouve a Cidade, faz o download da App.
Ucranianos fogem da guerra mas não abandonam os animais
Twitter

Ucranianos fogem da guerra mas não abandonam os animais

Nas redes sociais multiplicam-se as fotos que mostram que os "melhores amigos" não foram esquecidos apesar das dificuldades da guerra.

Os ucranianos acordaram há uma semana com o barulho das bombas russas. Escapar do conflito, que não tem poupado civis, tornou-se imperativo e obrigou a deixar tudo para trás. Para muitos, os animais não fazem parte do que foi abandonado.

As fotografias partilhadas nas redes sociais mostram que muitos ucranianos não esqueceram os seus animais, que acompanham os donos nos bunkers e no caminho rumo às fronteiras.

 

 

 

É também pelas redes sociais que se divulgam os apoios para quem tem animais e para quem quer ajudar animais abandonados na Ucrânia. Vários países estão a aceitar a passagem na fronteira dos animais que acompanham os donos, para que ninguém fique para trás.

 

 

 

O alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados revela que a guerra na Ucrânia já obrigou um milhão de pessoas a fugir do país.A maioria vai para a Polónia, Hungria, Roménia e Moldávia. Dados confitmados pela Comissão Europeia que adianta que um milhão de ucranianos estão já na União Europeia e mais são esperados nos próximos dias.

Redação

Mais Notícias