Ouve a Cidade, faz o download da App.
IRS: Reembolsos começam hoje a chegar à conta dos contribuintes 

IRS: Reembolsos começam hoje a chegar à conta dos contribuintes 

A entrega da declaração de IRS começou a 1 de abril. Já foram submetidas mais de 1,3 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já processou os primeiros reembolsos de IRS, que começam a chegar hoje à conta dos contribuintes.

Os primeiros reembolsos acontecem cinco dias úteis após o início da entrega das declarações de IRS referentes aos rendimentos de 2021.

Em comunciado, o Ministério das Finanças adianta que "a partir de hoje, o processamento de reembolsos entra também em velocidade de cruzeiro, demorando cerca de 3 dias úteis entre o processamento da ordem de  reembolso (após liquidação da declaração) e a entrada na conta bancária do contribuinte".

A tutela garante que a campanha de entrega da declaração de IRS, que começou a 1 de abril, "está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos".

"Até às 18h00 de dia 7, tinham sido submetidas mais de 1,3 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 48% foram submetidas através do IRS automático", adianta o comunicado.

O prazo para a entreda da declaração de IRS termina a 30 de junho.

Redação

Mais Notícias