Ouve a Cidade, faz o download da App.
ASAE recebeu cerca de 200 denúncias sobre preço dos combustíveis
Tiago Petinga/LUSA

ASAE recebeu cerca de 200 denúncias sobre preço dos combustíveis

A ASAE verificou, no entanto, a aplicação correta da redução de ISP na maioria das situações.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) recebeu cerca de 200 denúncias sobre o preço dos combustíveis, que caiu esta semana na sequência da descida do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

Em comunicado, a ASAE refere que as denúncias estão em "fase de averiguação", mas sublinha que, até ao momento, verificou "a aplicação correta da redução de ISP na maioria das  situações e apenas uma situação de alegado incumprimento, a qual será comunicada à Autoridade Tributária".

"Até ao momento e como balanço foram monitorizados cerca de 71 postos de abastecimento de combustível, a nível nacional, tendo sido constatadas entre o dia 1 e 2 de maio taxas de variação de preços de venda ao público, de gasolina e gasóleo, entre um mínimo de 0% (sem alteração) e um máximo de menos 9,3%, correspondendo a uma variação de descida entre 0,00€/litro e 0,18€/litro", adianta a nota.

A operação da ASAE realizou na segunda-feira , uma monitorização, a nível nacional, dos postos de abastecimento de combustível, direcionada à verificação da implementação da nova medida de redução dos preços dos combustíveis resultante da descida do ISP.

Redação

Mais Notícias