Ouve a Cidade, faz o download da App.
Vendas de carros elétricos duplicaram no ano passado para 6,6 milhões
Pixabay

Vendas de carros elétricos duplicaram no ano passado para 6,6 milhões

Dados da Agência Internacional de Energia mostram que o número duplicou desde 2020.

O ritmo de novas matrículas de veículos elétricos no mundo acelerou no ano passado, com 6,6 milhões de unidades vendidas, o dobro de 2020, quando já se tinha registado um aumento de 41%.

A Agência Internacional de Energia (AIE) destaca hoje, no seu relatório anual sobre veículos elétricos, que, apesar dos problemas de abastecimento, a tendência de registo continua forte este ano, com dois milhões de vendas no primeiro trimestre.

No final do ano passado existiam cerca de 16,5 milhões de veículos elétricos em todo o mundo, um número que triplicou desde 2018.

A China voltou a ser o principal mercado para este tipo de veículo no ano passado, com 3,3 milhões de vendas, praticamente três vezes mais do que em 2020.

A Europa foi desta vez relegada para a segunda posição, isto apesar de o crescimento a nível europeu ter sido de 65%, para 2,3 milhões de unidades. Os Estados Unidos mais do que duplicaram os seus números para 630.000.

Uma das razões para a expansão do veículo elétrico na China tem que ver com os custos, já que a diferença de preço em relação aos veículos convencionais com motor de combustão interna foi reduzida para 10%.

Agência Lusa

Mais Notícias