Ouve a Cidade, faz o download da App.
Obras no IC2 condicionam trânsito na Benedita durante um mês
LUSA

Obras no IC2 condicionam trânsito na Benedita durante um mês

O IC2 liga Lisboa ao Porto, funcionando como uma variante à Estrada Nacional 1.

Os acessos ao Itinerário Complementar 2 (IC2) vão estar condicionados na freguesia da Benedita, durante cerca de um mês, devido à empreitada de beneficiação da via, informou esta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

No âmbito da empreitada para a execução das obras de beneficiação do troço do IC2, entre Asseiceira e Freires, iniciada em janeiro "será necessário proceder a um novo condicionamento de trânsito na freguesia de Benedita, no concelho de Alcobaça, a partir do próximo dia 23", informou a IP.

De acordo com a empresa, durante aproximadamente 60 dias, os trabalhos decorrem no troço compreendido entre os quilómetros 81 e 81,700, "o que obriga ao impedimento de aceder de e para o IC2 através dos arruamentos municipais, bem como proceder a viragens à esquerda".

No local será colocada sinalização de informação necessária para os desvios alternativos dos acessos ao IC2.

A empreitada para a execução das obras de beneficiação do troço do IC2, entre Asseiceira, no concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e Freires, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, foi consignada em 03 de janeiro deste ano.

A empreitada envolve um investimento superior a 8,4 milhões de euros e inclui, segundo a IP, a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem, bem como a beneficiação global do sistema de drenagem da via e a reformulação de cinco intersecções de nível, com construção de rotundas que substituirão os atuais cruzamentos.

Trata-se de um investimento "no reforço da segurança e condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2", afirmou na altura a IP num comunicado.

O IC2 liga Lisboa ao Porto, funcionando como uma variante à Estrada Nacional 1.

A elevada sinistralidade tem motivado vários apelos ao longo dos últimos anos, incluindo na Assembleia da República, a exortar para uma "requalificação urgente" dos troços mais perigosos do IC2.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias