Ouve a Cidade, faz o download da App.
STCP reforça operação no decorrer dos festejos da noite de São João no Porto
PIXABAY

STCP reforça operação no decorrer dos festejos da noite de São João no Porto

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar a operação entre quinta e sexta-feira, no decorrer dos festejos do São João, estando também previstos desvios nas paragens próximas da zona dos Aliados, Cordoaria e Ribeira. 

Em comunicado, a STCP esclarece que, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19, as festividades do São João contam com uma "operação especial", que estará em curso entre a noite de quinta-feira (véspera de feriado) e a manhã de sexta-feira (dia 24 de junho), para garantir "um acesso rápido, seguro e cómodo" aos principais locais de animação na cidade. 

Na zona da baixa, a STCP prevê um "reforço nos principais eixos de chegada", bem como um aumento de frequência e utilização de viaturas com maior capacidade, "garantindo uma mobilidade eficaz de e para todos os concelhos onde opera", nomeadamente, Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo. 

Os constrangimentos de trânsito na zona do Aliados, da Cordoaria e da Ribeira, vão obrigar a desvios nos términos das viagens para locais próximos dessas zonas, esclarece a operadora, acrescentando que as paragens localizadas na Cordoaria, Praça da Liberdade, Aliados, São Bento, Batalha, D. João I, Carmo e na parte final da Avenida da República (Gaia) estão desativadas. 

Consulte aqui a Operação Especial da STCP para as festas do S.João.

As festividades, no Porto, regressam, de 23 para 24 de junho, "descentralizadas" por três palcos da cidade e com o fogo de artifício a ser lançado a partir do rio Douro, anunciou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O habitual palco na Avenida dos Aliados será, este ano, substituído por três palcos: um na praça do Rossio nos Jardins do Palácio de Cristal, outro no Largo Amor de Perdição (na zona da Cordoaria) e por último, um na praça da Casa da Música.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias