Ouve a Cidade, faz o download da App.
Flea oferece-se para "dar vida" à personagem Popeye
Amy Harris (Invision/Associated Press)

Flea oferece-se para "dar vida" à personagem Popeye

O baixista da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers lançou a ideia no Twitter e ninguém ficou indiferente.

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, continua a aumentar o seu currículo no mundo do cinema. O músico lançou, na sua conta Twitter, uma ideia para interpretar a personagem icónica, Popeye.

Na mensagem divulgada, Flea diz que "se um bom realizador decidir fazer um filme do Popeye, eu sou o homem ideal". O que não deixou de ser boa ideia, uma vez que o músico apresenta algumas semelhanças com a personaagem de banda desenhada. 

O Popeye começou como livro de quadrinhos de E.C. Segar em 1929. Mais tarde, foi adaptado para  uma série de animação dos anos 60 e para o grande ecrã em 1980, dirigido por Robert Altman e apresentando Robin Williams como o marinheiro amante de espinafres e Shelley Duvall como a sua amada Olive Oyl.

Hoje em dia, em Hollywood, é frequente fazer-se remakes e sagas, logo a ideia partilhada sobre um novo filme do Popeye não foi estranha e pode ser definitivamente considerado, embora não haja indicação de que um novo filme esteja a ser pensado.

Se Flea estava a falar a sério, ainda se espera para ver, mas as respostas no Twitter indicam que é algo que os cineastas e elenco de Hollywood deveriam pelo menos considerar. A atriz Meredith Salenger opinou, dizendo ao baixista: "Robert Altman era um dos meus favoritos. Robin Williams. O set. A música - Harry Nilsson. Shelley Duvall cantando 'ele precisa de mim' (mais tarde usado em amor bêbado). Perfeição. E sim... seria o elenco perfeito." Outro seguidor do Twitter afirmou que "Robert Altman foi um realizador muito bom e Robin Williams foi fantástico, mas agora que diz isso, estou a bordo para um remake."

Embora Flea seja conhecido principalmente pela sua música, acumulou um currículo bastante impressionante de créditos de atuação ao longo dos anos. Além de sua recente aparição em Obi-Wan Kenobi, também apareceu na série de filmes "Regresso ao Futuro", "The Big Lebowski", "Baby Driver", "Delírio em Las Vegas", "Fugitivo Acidental" entre outros.

Quanto ao Popeye original, apesar do elenco aparentemente perfeito de Robin Williams no papel principal, o filme arrecadou apenas 49,8 milhões de dólares, cerca de 47 milhões de euros nos Estados Unidos e Canadá e recebeu, inicialmente, críticas negativas. Contudo, o filme conquistou um pouco de culto desde o seu lançamento e é visto de uma forma mais positiva nos dias de hoje.

Os Red Hot Chili Peppers estão atualmente a promover o seu último álbum, "Unlimited Love", através de uma digressão que está a decorrer na Europa.

 

 

 

 

Redação

Mais Notícias