Ouve a Cidade, faz o download da App.
Romance entre Lady Di e Dodi inspira ópera
Jim Bourdier (Associated Press)

Romance entre Lady Di e Dodi inspira ópera

Produção tem em conta o 25º aniversário da morte da Princesa de Gales, que se assinala a 31 de agosto.

A ópera "Silver Spoon", sobre o enlace amoroso entre Diana Spencer e Dodi Al Fayed, estreia-se na próxima sexta-feira, 1 de julho, no Beaumaris Festival, na ilha galesa de Anglesey. 

É a primeira ópera sobre este romance, tragicamente interrompido pelo acidente de viação em Paris, que vitimou mortalmente o casal e o motorista Henri Paul a 31 de agosto de 1997. A aproximação da efeméride dos 25 anos deste acontecimento foi tida em conta nesta produção operática, que foi sendo preparada ao longo destes três anos. 

A ópera é composta por Lisa Logan, com libreto escrito por David Peimer. "Silver Spoon" foca-se nas últimas semanas do namoro entre Lady Di e Dodi, antes do trágico acidente, mas na perspetiva de duas personagens fictícias, Gav e Jai. Uma das personagens reais também retratada nesta ópera é a Rainha Isabel II.

Lady Di será interpretada pela cantora soprano Maggie Cooper que em declarações à BBC, refere que não pretende imitá-la: "essa é mais uma competência do mundo do cinema". 

Há a registar ainda a coincidência de a ópera ser estreada na ilha de Anglesey, onde o filho de Lady Di, William, e a sua nora, Kate, chegaram a viver entre 2010 e 2013. “Quero convencer-me que o William, com a sua ligação a Anglesey, ficaria especialmente honrado com o facto de esta ser a primeira ópera de inspiração na sua mãe”, afirmou a compositora Lisa Logan à BBC.

Redação

Mais Notícias