Ouve a Cidade, faz o download da App.
Anitta reafirma que não é "petista" e esclarece apoio a Lula da Silva
Amy Harris (Invision/Associated Press)

Anitta reafirma que não é "petista" e esclarece apoio a Lula da Silva

O Brasil elege o próximo presidente em outubro. A cantora explicou à imprensa portuguesa as razões para apoiar Lula da Silva.

A cantora brasileira atuou ontem no MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, e acabou por falar com os jornalistas. Um dos assuntos abordados na conferência de imprensa foi o apoio que Anitta declarou a Lula da Silva, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) que disputa o lugar com Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil - nas eleições marcadas para o dia 2 de outubro.

A cantora explicou as razões que a levam a estar ao lado do homem que já foi presidente - entre 2003 e 2011 -, assegurando que nunca votou no partido de Lula da Silva e que apenas o apoia para que o conservador Jair Bolsonaro seja destronado. 
 
"Nunca pensei que tivesse tanta influência [junto do público]. Comecei a entender isso nas eleições anteriores", começou por dizer Anitta. "As pessoas começaram a cobrar demais, como não faziam com outros artistas. Comecei a entender que tudo o que digo vira notícia, mesmo que eu não queira que vire, continuou a cantora. Durante o período de campanha o que os políticos querem é espaço nos media. Eu consigo dar espaço nos media a qualquer pessoa que fale o meu nome, sendo verdade, sendo mentira, inventado. Então, se eu apoiar a ter espaço nos media, essa pessoa consegue ter mais visibilidade", acrescentou. 

A cantora reforçou que não gosta de "meter as mãos no fogo por ninguém" mas que "nesta situação do Brasil" não tem a "opção" ou o direito de escolher uma terceira alternativa.

"A minha vontade era encontrar uma terceira opção para o Brasil. Queria que o presidente do Brasil não fosse definido por clubes de fãs. O clube de fãs não julga os erros. Vai sempre passar a mão pela cabeça, passar o pano. Acho que isso é errado. (...) Quando temos quatro anos de governo de uma pessoa que só traz agressividade, autoritarismo. Não há conversa, só gritos. Isso faz com que a população se divida em extremos. Acho que isso não é legal para o Brasil. Nestes últimos quatro anos, formou-se uma nuvem ruim, obscura", referiu ainda a cantora que recentemente usou o Twitter para exigir ao PT que não usasse a sua imagem para promover o partido e respetivos candidatos.  


"Infelizmente, nesta eleição, pelo medo da reeleição da pessoa que eu não queria ver reeleita de jeito nenhum, tive de escolher a minha posição, contra a minha vontade. Como já tinha dito, não sou petista. E conversei com o próprio Lula sobre isso. Disse-lhe: 'não sou petista, nunca votei em você, porém, nestas eleições, estarei ao seu lado'. Neste ano, a luta principal é a de manter um ambiente seguro para a comunidade LGBTQ, para os travestis, trans, para as outras religiões", disse ainda Anitta.

Redação

Mais Notícias