Ouve a Cidade, faz o download da App.
Piloto Miguel Oliveira em sexto nos treinos livres do GP de Inglaterra
Lusa

Piloto Miguel Oliveira em sexto nos treinos livres do GP de Inglaterra

Corrida acontece no domingo.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na sexta posição o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, 12.ª prova da temporada.

O piloto luso fez a sua melhor volta ao 'cair do pano', subindo de 13.º a sexto, com o tempo de 1.59,163 minutos, terminando a 0,217 segundos do mais rápido do dia, o francês Fábio Quartararo (Yamaha).

O espanhol Joan Mir (Suzuki) foi o segundo, a 0,154 segundos do mais rápido, com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,177 segundos.

Miguel Oliveira, que chegou a estar na quarta posição, fez 15 voltas mas, com o decorrer da sessão, foi caindo na tabela de tempos.

A um minuto do final dos segundos treinos livres, o piloto português da KTM baixou de oitavo a 13.º.

No entanto, a derradeira volta permitiu a Miguel Oliveira ascender ao sexto posto final, ficando mesmo com o melhor tempo no primeiro dos quatro setores da pista britânica.

Durante a manhã, nos primeiros treinos livres, Miguel Oliveira tinha sido o 14.º, com o tempo de 2.01,120 minutos, a 1,227 segundos do mais rápido, o francês Johan Zarco (Ducati).

O piloto luso chega a esta 12.ª ronda no 10.º lugar do campeonato, com 75 pontos, a 97 do líder, Fábio Quartararo.
 

Redação / Agência Lusa