Ouve a Cidade, faz o download da App.
Single choque de Madonna editado ao fim de 30 anos
DR - capa do single Erotica (cortesia Warner Music)

Single choque de Madonna editado ao fim de 30 anos

Publicação do picture disc de 'Erotica' tinha sido cancelada em 1992.

O controverso picture disc do maxi-single de Madonna, 'Erotica', vai ser editado  em vinil a 21 de outubro, depois do seu lançamento ter sido cancelado em 1992, por causa da imagem da capa (em cima), considerada demasiado explícita. Segundo o comunicado da Warner Music, "as cópias foram destruídas e só algumas chegaram às mãos do público, o que contribuiu para o 'escândalo'".

A imagem da capa, alterada a cores, é uma das fotos mais badaladas do livro "Sex", editado de forma limitada na altura do lançamento de "Erotica" em 1992, é intitulada como "Toe Sucking".

O alinhamento do maxi-single é este:

Lado A
1. 'Erotica' - Album Version
Lado B
1. 'Erotica' - Instrumental
2. 'Erotica' - Radio Edit

A edição em vinil do single de 'Erotica' serve para assinalar os 30 anos do quinto álbum de estúdio de Madonna, também nomeado como "Erotica", e que é, talvez, o longa-duração mais controverso da discografia da Rainha da Pop.

Depois do aviso do single de 1990, 'Justify My Love', Madonna foi ainda mais adiante no imaginário sexual em "Erotica". O vídeo muito sexual de 'Erotica' seria banido pelo canal MTV, tal como tinha acontecido com o clipe de 'Justify My Love'. Ambos os vídeos foram realizados por fotógrafos de moda franceses: Jean-Baptiste Mondino ('Justify My Love') e Fabien Baron ('Erotica').

 


  
 

Redação

Mais Notícias