Ouve a Cidade, faz o download da App.
Leiria: obras de manutenção e conservação de vias municipais arrancam hoje

Leiria: obras de manutenção e conservação de vias municipais arrancam hoje

A Estrada Nacional 109, uma das principais vias do concelho, será a primeira com condicionamentos de trânsito devido às obras.

Os trabalhos de conservação e de manutenção de estradas e caminhos municipais de Leiria, num investimento de cerca de dois milhões de euros para intervenção em praticamente todas as freguesias, arrancam hoje.

Segundo a Câmara de Leiria, "esta empreitada tem como objetivos principais a conservação do pavimento e de pontes e pontões, a limpeza de bermas e valetas, trabalhos de ceifa e corte de vegetação, intervenção na sinalização vertical, entre outros".

"Considerando o elevado volume de tráfego, a Estrada Nacional 109, uma das principais estradas do concelho, será a primeira a ser intervencionada, cuja empreitada tem uma duração prevista de 13 dias úteis, estando previstos alguns condicionalismos de trânsito, com a eventual ocupação de uma das vias de circulação", adiantou a autarquia.

Os trabalhos, que incidem sobre mais de 208 quilómetros de estrada, deverão durar cerca de três anos e pretendem reforçar as condições de segurança rodoviária e de conforto na circulação, acrescentou o Município.

Agência Lusa

Mais Notícias