Ouve a Cidade, faz o download da App.
Angelina Jolie vai ser Maria Callas no biopic sobre a famosa cantora de ópera
Maria Callas: Arquivo de 1963/Jean-Jacques Levy Angelina Jolie: Matt Sayles/Invision Associated Press

Angelina Jolie vai ser Maria Callas no biopic sobre a famosa cantora de ópera

A realização é do chileno Pablo Larraín.

A atriz Angelina Jolie vai ser Maria Callas no biopic sobre a icónica cantora de ópera. Segundo avançou a publicação Variety, o filme, que terá o título de "Maria", vai ser realizado pelo chileno Pablo Larraín, realizador de filmes como "Jackie" e "Spencer", ambos focados nas biografias de duas mulheres relevantes na história: Jacqueline Kennedy e Diana Spencer (Lady Di). Steven Knight ("Spencer", "Peaky Blinders", "Eastern Promises") assina o argumento. 
 
Acrescenta a Variety que "'Maria' irá contar a tumultuosa, bonita e trágica história de vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante os seus últimos dias nos anos setenta em Paris". Em comunicado citado pela publicação norte-americana, Angelina Jolie refere que esta será a oportunidade de juntar duas paixões profundas: a ópera e o cinema. A atriz acrescenta que interpretar Maria Callas na tela de cinema é um sonho antigo.

"Levo muito a sério a responsabilidade de interpretar a história da Maria [Callas]. Vou dar tudo o que tenho para honrar o desafio. O Pablo Larraín é um realizador que admiro há muito tempo. Darem-me a oportunidade de contar a história da Maria com ele e com um argumento de Steven Knight é um sonho", disse Jolie.
 
Pablo Larraín, também em comunicado publicado pela Variety, adianta que trabalhar com Angelina Jolie, que considera ser uma mulher "corajosa" e "curiosa", será uma "benção". 
 
A soprano Maria Callas, descendente de imigrantes gregos, nasceu em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, em 1923. É considerada a mais famosa cantora de ópera do século XX. Morreu em Paris, França, em 1977. Tinha 53 anos.


 

Redação

Mais Notícias