Ouve a Cidade, faz o download da App.
Nevoeiro adia inauguração do Presépio Gigante de Alenquer para sexta-feira
DR

Nevoeiro adia inauguração do Presépio Gigante de Alenquer para sexta-feira

A cerimónia foi adiada para sexta-feira, 2 de dezembro, à mesma hora.

A cerimónia de iluminação do Presépio Monumental de Alenquer foi adiada para sexta-feira, 2 de novembro, por causa do agravamento da situação meteorológica, em especial o nevoeiro.

Em comunicado, a autarquia de Alenquer refere que "na origem do adiamento está o avolumar do nevoeiro, aliado à precipitação que se verificou ao longo das últimas horas e que compromete a visibilidade e qualidade do espetáculo piromusical, bem como a segurança e comodidade dos visitantes".

A cerimónia de iluminação do presépio gigante estava prevista para esta quarta-feira à noite, às 22h30, com a presença do Presidente da República.

A programação fica adiada para a próxima sexta-feira, com início às 22h30, "recordando que a mesma contempla um espetáculo piromusical, que antecede a habitual iluminação do Presépio Monumental, bem como uma parada de Natal pelas ruas da vila", sublinha a Câmara Municipal de Alenquer.

Desde 1968 que o presépio é montado na encosta da vila, após as cheias ocorridas em 1967, que provocaram danos em Alenquer e quase 50 mortos no concelho.

A montagem do presépio na encosta levou à denominação de 'vila presépio', tendo em conta a imponência das figuras, que chegam aos seis metros de altura.
 

Redação

Mais Notícias