Ouve a Cidade, faz o download da App.
Uma Suíça antes de chegarmos aos Quartos
FPF - twitter

Uma Suíça antes de chegarmos aos Quartos

Portugal e Suíça decidem hoje a passagem à próxima fase do Mundial.

Depois do primeiro lugar no Grupo H, depois das vitórias sobre Gana e Uruguai, depois da derrota contra a Coreia do Sul. Depois das lesões de Nuno Mendes, Otávio e Danilo. Depois da substituição que gerou desconforto em Ronaldo, depois da dúvida sobre o golo atribuído a Bruno Fernandes.

Depois de dezasseis dias de competição, é hora do primeiro (esperemos) mata-mata para Portugal. Tudo o que passou, ficou para trás. É hora de olhar para o futuro, que ainda pode ser escrito com letras de ouro. A começar mais logo, frente a uma Suiça que tem, naturalmente, legítimas ambições de seguir em frente.

 

 

Um adversário que tem sido complicado de ultrapassar nos últimos jogos (3 vitórias e 3 derrotas nos últimos seis jogos entre as duas seleções) e que mostrou uma coesão e organização em campo dignas de um relógio... suíço! Com muitos jogadores experientes, e com base no futebol alemão ou inglês,  a seleção suíça chega a esta fase depois de acabar com os mesmos pontos do Brasil no Grupo G, a apenas um golo de acabar como líder, já depois de ter terminado a qualificação à frente da campeã europeia Itália, que acabou por ficar fora deste Mundial.

Com Otávio recuperado, é bem provável que este seja o onze escolhido por Fernando Santos para mais logo, no Estádio Lusail, a partir das 19h00:

Diogo Costa | Dalot, Pepe, Rúben Dias e Cancelo | Rúben Neves, William, Bruno Fernandes e Bernardo Silva | Ronaldo e João Félix

 

 

 

Suíça: Sommer | Widmer, Elvedi, Akanji e Rodriguez | Freuler e Xhaka | Vargas, Sow e Shaqiri | Embolo

O mexicano César Ramos é o árbitro principal, com Drew Fischer  (Canadá) como VAR.

O vencedor do jogo entre Portugal e Suiça vai defrontar o vencedor do Espanha - Marrocos, no próximo sábado, às 15h00.

Paulo Rico

Mais Notícias