Ouve a Cidade, faz o download da App.
Livro de fotos de Paul McCartney sobre a Beatlemania
DR - Paul McCartney

Livro de fotos de Paul McCartney sobre a Beatlemania

A loucura à volta dos Fab Four vista de dentro, entre 1963 e 1964.

Os rolos fotográficos com mais de mil fotografias que Paul McCartney descobriu no seu arquivo pessoal em 2020 são a base para o livro de 275 fotos do músico dos Beatles, "Photographs 1963-64: Eyes of the Storm", sobre o início da Beatlemania, retratada de dentro, pelo próprio baixista da banda de Liverpool.

O livro, a ser publicado a partir de 13 de junho, compreende o período entre finais de 1963 e inícios de 1964, apanhando o trajeto da banda entre as cidades de Liverpool, Londres, Paris e - na mítica primeira viagem dos Beatles aos Estados Unidos - Nova Iorque, Washington e Miami. 

 

Os meses finais de 1963 e os inícios de 1964 formam um período de sucesso acelerado dos Beatles, que passam rapidamente de banda de sensação local a um mediatismo global, comprovado pela elevadíssima audiência televisiva no programa The Ed Sullivan Show, nos Estados Unidos.

"Qualquer um que descubra uma relíquia pessoal ou um tesouro familiar é inundado de memórias e emoções, que disparam associações que estavam escondidas pela névoa do tempo", escreve Paul McCartney, em comunicado de imprensa, sobre "Photographs 1963-64: Eyes of the Storm". 


 

Redação

Mais Notícias