Ouve a Cidade, faz o download da App.
Documentário sobre a doença de Freddie Mercury na RTP2
Associated Press

Documentário sobre a doença de Freddie Mercury na RTP2

A 4 de fevereiro é exibido "Freddie: The Final Act", sobre os anos finais do rocker.

A 4 de fevereiro, às 22h00, a RTP exibe o documentário sobre o vocalista dos Queen, Freddie Mercury, "Freddie: The Final Act", que incide nos anos finais do cantor inglês e na sua luta contra a sida.

O documentário da BBC de 2021 traça a cronologia de acontecimentos ligados à infeção de HIV por Freddie Mercury e tudo o que implicou na sua exposição pública e na vida da banda, com o enquadramento de depoimentos de pessoas mais próximas, incluindo familiares do cantor e os colegas de sempre do grupo, Roger Taylor (baterista) e Brian May (guitarrista).

 

A fase delicada em que gravaram os dois álbuns de estúdio finais em vida de Freddie Mercury, "The Miracle" (de 1989) e "Innuendo" (de 1991), é uma das matérias fundamentais do documentário.

"Freddie: The Final Act" retrata também o ano seguinte à morte do vocalista dos Queen, em especial o megaevento humanitário Freddie Mercury Tribute Concert, no Estádio Wembley, em 1992, que atraiu os grandes nomes da música, como George Michael, Guns N’ Roses, David Bowie, Elton John ou os Metallica. Os três membros vivos dos Queen formavam a banda de apoio em grande parte do evento.

 

 
 

Redação

Mais Notícias