Ouve a Cidade, faz o download da App.
Documentário sobre Ed Sheeran lançado em maio
Cerimónia Brit Awards 2022 Epa/Lusa Neil Hall

Documentário sobre Ed Sheeran lançado em maio

O anúncio foi feito pelo músico britânico. O documentário vai estar disponível na plataforma Disney+.

Esta segunda-feira, 20 de março, Ed Sheeran usou as contas oficiais para anunciar um novo documentário. "The Sum Of It All", assim se chama, vai estar disponível na plataforma Disney+, a partir do dia 3 de maio. 

O filme documental, que teve como ponto de partida a criação de "Subtract" (o novo disco), vai focar a carreira, a vida e a personalidade de Sheeran, como o próprio escreveu nas redes sociais.

"Sempre resguardei a minha vida pessoal: o único documentário que fiz era focado na minha composição", começa por escrever o músico e compositor de 32 anos.

"A Disney abordou-me para fazer um documentário, dividido em quatro partes, sobre a criação do meu próximo disco 'Subtract'", continua a nota divulgada pelo músico. "Numa primeira fase, o documentário seria apenas isso: um documentário sobre a criação do álbum", acrescenta.

"Mas a minha vida deu algumas voltas. O assunto do documentário acabou por mudar. Fizemos um filme completamente diferente daquilo que imaginei. Quis dar algum contexto ao disco, o que significa que serão abordados assuntos mais pessoais, coisas que experienciámos", lê-se ainda na publicação onde o músico também partilhou o trailer.


"Subtract" ("-") tem edição prevista para o dia 5 de maio. "Pela primeira vez, não tentei criar um álbum só para agradar às pessoas. Estou meramente a pôr cá fora algo honesto e verdadeiro que mostre onde estou na minha vida adulta", depois de dez anos "a tentar esculpir o álbum acústico perfeito", escreveu Sheeran nas redes sociais quando anunciou o lançamento do álbum, registo que foi criado numa altura menos positiva para o cantor. "Num só mês, a minha mulher grávida contou-me que estava com um tumor, sem hipótese de tratamento a ter o parto. O meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu subitamente. E vi-me na barra do tribunal a ter que defender a minha integridade e carreira como compositor de canções. Afundei-me numa espiral de medo, depressão e ansiedade", disse o inglês na altura. 

 

 


 

Redação

Mais Notícias