Ouve a Cidade, faz o download da App.
Já se ouve a nova canção de Ed Sheeran
Annie Leibovitz (cortesia Warner Music)

Já se ouve a nova canção de Ed Sheeran

'Eyes Closed' é um tema sobre a perda. Trata-se do primeiro avanço para o álbum novo, "-" ["Substract"].

Ed Sheeran lançou hoje o single 'Eyes Closed', que é o primeiro avanço para o próximo álbum, "-" ["Substract"], que sai a 5 de maio. A canção é tematicamente sobre a perda, tudo indica, do seu melhor amigo, Jamal Edwards.

 

A canção abre com estes versos: "I know it's a bad idea / But how can I help myself / Been inside for most this year / And I thought a few drinks they might help". O vídeo de 'Eyes Closed', realizado por Mia Barnes, segue um pouco a letra, com Ed Sheeran a isolar-se da sua dor num pub, a beber sentado ao balcão, ou a dançar. 

'Eyes Closed' é uma das 14 faixas de "-", álbum produzido por Aaron Dessner (dos National), que tem trabalhado com outros artistas como Taylor Swift ou a indie-rocker Sharon Van Etten.

O próximo álbum de Ed Sheeran, "-" ["Subtract"], sai a 5 de maio, tem um formato mais acústico e conclui a série de discos intitulados com símbolos matemáticos. O anúncio do novo álbum foi marcado por outras duas novidades relevantes ligadas à vida pessoal do cantor: o tumor da sua mulher durante a gravidez (que a impediu dos necessários tratamentos) e a admissão de problemas de saúde mental (questão que vai afetando também outros músicos de topo). Ed Sheeran relembrou no seu post outras questões que a imprensa foi acompanhando, como um processo em tribunal por acusação de plágio que enfrentou e a perda do seu melhor amigo Jamal, situações que tornaram o ano passado ainda mais difícil para o músico.

O documentário sobre a intimidade do cantor, "Ed Sheeran: The Sum of It All", está disponível a partir de 3 de maio na plataforma televisiva Disney +. Segundo o comunicado da Warner Music, este documentário mistura "arquivos pessoais nunca antes divulgados, entrevistas e actuações". 

Redação

Mais Notícias