Ouve a Cidade, faz o download da App.
Marc Márquez operado e falha GP da Argentina
LUSA - EPA - JOSE SENA GOULAO

Marc Márquez operado e falha GP da Argentina

O castigo de uma dupla volta longa, será transferido para a próxima corrida em que entrar, provavelmente nos Estados Unidos, a 16 de abril.

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) foi operado a uma fratura no polegar direito contraída ontem, no Grande Prémio de Portugal de MotoGP,  depois de chocar com Miguel Oliveira (Aprilia) e falha a próxima prova do campeonato, na Argentina.

O piloto espanhol foi operado com sucesso, num hospital de Madrid, devido à fratura no primeiro metacarpo do polegar da mão direita. O castigo imposto ao espanhol, de uma dupla volta longa, será transferido para a próxima corrida em que entrar, provavelmente nos Estados Unidos, a 16 de abril.

 

 

O GP da Argentina será a segunda de 21 corridas do Mundial de Moto GP, que arrancou no passado fim de semana, em Portugal.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) lidera o campeonato de MotoGP, com 37 pontos, depois de ter ganho a corrida sprint de sábado e a prova principal, no domingo.

Miguel Oliveira é 16.º, com três pontos, depois de ter sido obrigado a desistir na prova principal, quando era segundo classificado, após ser abalroado por Marc Márquez.

Oliveira sofreu uma contusão na perna direita, enquanto a Márquez foi-lhe diagnosticada uma fratura no polegar da mão direita.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias