Ouve a Cidade, faz o download da App.
Aveiro: rede de transportes públicos reforçada a partir de 01 de abril

Aveiro: rede de transportes públicos reforçada a partir de 01 de abril

Nos dois primeiros dias as viagens nas novas linhas urbanas vão ser gratuitas.

Os transportes públicos em Aveiro vão aumentar, principalmente durante a noite e fins de semana, a partir de abril, com mais 160 horários, 50 novas paragens e dois novos autocarros para operar duas novas linhas urbanas, foi anunciado esta quarta-feira.

Segundo a operadora AveiroBus (Transdev), as duas novas linhas urbanas agora criadas - linha Centro Azul e linha Centro Verde - vão ter um total de 42 paragens e oferecer, cada uma, um total de 34 horários entre dias úteis e fins de semana.

Fonte da empresa concessionária do serviço público de transportes de passageiros (rodoviários e fluviais) referiu que todos os pontos de interesse do centro da cidade vão passar a ter uma oferta maior, estando garantida a passagem de um autocarro a cada 40 minutos nas paragens, durante a semana.

As linhas já existentes também vão ser reforçadas com 92 novos horários e oito novas paragens. Nestas linhas, o principal reforço será no período noturno, entre as 21h00 e as 24h00, e nos fins de semana, sendo que neste caso a oferta irá duplicar de volume.

A criação destas duas novas linhas que vão percorrer o centro da cidade tem como objetivo diminuir o fluxo automóvel nas zonas mais centrais de Aveiro. Para além disso, há uma aposta na melhoria das condições nas deslocações entre casa e o trabalho, com o aumento do número de carreiras no início e no final do dia.

Nos dois primeiros dias da operação, 01 e 02 de abril, as viagens nas duas novas linhas urbanas vão ser gratuitas para que a população possa testar o serviço.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias