Ouve a Cidade, faz o download da App.
Escritora Sophie Kinsella diagnosticada com cancro agressivo

Escritora Sophie Kinsella diagnosticada com cancro agressivo

A autora de bestsellers como "Louca por compras" e "Burnout", publicados em Portugal, está a fazer quimioterapia.

A escritora inglesa Sophie Kinsella tem cancro no cérebro, passou por uma cirurgia e está a fazer radioterapia e quimioterapia. O anúncio foi feito nas redes sociais.

«No final de 2022 fui diagnosticado com glioblastoma, uma forma agressiva de cancro no cérebro. Não partilhei antes porque queria ter certeza de que meus filhos pudessem ouvir e processar as notícias de maneira privada e se ajustar ao nosso “novo normal”.

Sophie Kinsella, nome artístico de Madeleine Sophie Wickham, de 54 anos, autora da popular saga "Louca por compras" e de mais vinte romances, recorreu às redes sociais para anunciar a sua doença e os tratamentos que está a fazer.

«Fui tratada pela excelente equipa do University College Hospital de Londres, fui operada com sucesso e fiz radioterapia e quimioterapia, que ainda está em curso», escreveu nas redes sociais, «neste momento a situação é estável e sinto-me geralmente muito bom, mesmo que eu esteja muito cansada e minha memória esteja ainda pior do que antes."

Além de agradecer à família e aos profissionais de saúde que cuidaram dela, a escritora agradeceu aos leitores o sucesso de seu último livro "Burnout".

Deixou tambem um pensamento a quem, como ela, enfrenta a doença: «A todos aqueles que sofrem de cancro, sob qualquer forma, envio o meu amor e bons votos, bem como a todos aqueles que os apoiam», palavras de Kinsella, «pode fazer com que se sinta muito sozinho e assustador receber um diagnóstico tão duro, e o apoio e a assistência das pessoas ao seu redor significam mais do que as palavras podem dizer.”

Redação

Mais Notícias