Ouve a Cidade, faz o download da App.
 Ornatos Violeta e Slow J são as primeiras confirmações para o Festival do Crato
DR Cortesia Festival do Crato

Ornatos Violeta e Slow J são as primeiras confirmações para o Festival do Crato

A edição de 2024 decorre de 28 a 31 de agosto.

Os portugueses Slow J e Ornatos Violeta vão atuar na edição deste ano do Festival do Crato, que se realiza, no final de agosto, naquela vila do distrito de Portalegre, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da organização, o músico Slow J e a banda Ornatos Violeta "são os primeiros artistas a confirmarem presença" nesta edição do evento, atuando, respetivamente, nos dias 28 e 31 de agosto.

Promovido pela Câmara do Crato, com o apoio de várias entidades, o festival, que vai para sua 38.ª edição (como Feira de Artesanato e Gastronomia), realiza-se de 28 a 31 de agosto.

Este ano, referiu a organização, o Festival do Crato aposta "num cartaz eclético, dirigido a todas as gerações, com alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais, que o torna num dos maiores eventos realizados no Alentejo".

Slow J, que atua na primeira noite, "é uma das vozes mais inovadoras na música portuguesa", realçou a organização, salientando que o músico vai apresentar no festival alentejano o álbum "Afro Fado".

Este disco é "um ensaio sobre a identidade portuguesa em todo o esplendor da sua mistura" e "causou um impacto cultural e comercial sem precedentes em Portugal", assinalou.

Já os Ornatos Violeta, com a atuação marcada para a última noite, "são uma das bandas mais icónicas da música portuguesa e estão de regresso aos palcos para assinalar o 25.º aniversário de 'O Monstro Precisa de Amigos', o seu álbum mais emblemático e o último de originais do grupo liderado por Manuel Cruz".

"Editado em 1999, foi considerado um dos melhores discos portugueses de rock de sempre. Depois de terminarem a sua carreira em 2002, os Ornatos Violeta foram desafiados para um reencontro em 2012, e, desde então, a banda tem tocado em ocasiões especiais", acrescentou.

As entradas na Feira de Artesanato e Gastronomia do Concelho do Crato são gratuitas, enquanto o Festival do Crato tem entradas pagas, encontrando-se já à venda os bilhetes diários e os passes para os quatro dias do evento.

A organização disponibiliza ainda uma zona de campismo ocasional.

Redação / Agência Lusa

Mais Notícias