MTV Lisboa: factos e números de sucesso

 15 de novembro de 2005

Depois de Lisboa ter recebido o prémio 'Best Host City Award' pelo sucesso na organização dos MTV Europe Music Awards 2005 (EMA's) no passado dia 03 de Novembro, são agora divulgados alguns factos e números que contribuíram para esse sucesso.

A cerimónia dos EMA's contou com a presença de artistas como Madonna, Shakira, Robbie Williams, Foo Fighters, Pussycat Dolls, Akon ou Black Eyed Peas. Os norte-americanos Green Day foram os grandes vencedores da noite, recebendo os prémios de Melhor Álbum, por "American Idiot", e Melhor Grupo Rock.

Esta foi a terceira vez que a MTV atribuiu o "Best Host City Award" à cidade anfitriã dos MTV Europe Music Awards já que, em 11 anos de existência do evento, apenas Dublin (1999) e Edimburgo (2003) receberam este galardão.

 

Warm Up

· Campanha de comunicação multimédia que incluiu televisão, mupis, imprensa, eventos no terreno, postais, wc's (bares, universidades, restaurantes), marketing de guerrilha, walk TV, info videos, indoor TV (estações de gasolina de todo o país e salas de cinema), rádio e Internet.

· Foram realizadas seis sessões de casting para recrutar cerca de 3000 mil pessoas para assistirem ao espectáculo no papel de screamers, sit-fillers, dancers e papparazis.

· Tour nacional de festas (No Sleep'Til Lisbon) com o objectivo de levar o espírito dos EMA a todo o pais.

· Semana dedicada à música (Lisbon Live'n'Loud): três noites de concertos realizados sob a Pala do Pavilhão de Portugal

· Organização do 'Free Your Mind Day', um concerto e uma festa de solidariedade (este ano, o prémio 'Free Your Mind' foi entregue a Bob Geldof).

· Passatempos e competições organizados para oferecer bilhetes para a cerimónia.

O mundo com os olhos em Lisboa

· Jornalistas de todo o mundo que estiveram em Lisboa a fazer a cobertura dos EMA's: 800

· Convidados internacionais que estiveram em Lisboa para assistir ao evento: 5000

· Quantas notícias sobre o evento e sobre a cidade de Lisboa foram publicadas nos media em todo o Mundo até ao momento: cerca de 1500


Audiências recorde

· Na noite de transmissão em directo dos MTV Europe Music Awards, a MTV Portugal foi a estação da TV Cabo mais vista em Portugal, mais do dobro do canal que ocupou a segunda posição.

· No universo de todas as pessoas entre os 15 e os 24 anos que viram nessa noite os canais da TV Cabo, 40,9% viram a MTV Portugal.

· Quantos espectadores em Portugal viram a cerimónia dos MTV Europe Music Awards: 1 259 700.

· Quanto tempo do programa viu, em média, cada espectador: 40 minutos (20% da duração total do programa).

· Audiência média: 261 100 espectadores.

· Share ­quando analisado o Universo de Lares com TV Cabo: 15,1%.

 

AM

AUTOR

Caso tenha alguma correção ou comentário a fazer:
 

Mais Notícias

Segue-nos

bla bla

911911978